Árvore de desejos para os noivos

by guiadenoivas on February 15, 2012


A árvore de desejos é uma das ideias originais de guestbook, que pode ser usada na festa de casamento. A árvore de desejos permite aos convidados escreverem aos noivos mensagens de felicidades, tornando ao mesmo a decoração de casamento mais bonita e original.

A árvore de desejos é uma árvore colocada numa mesa na festa de casamento, acessível aos convidados, que permite a colocação de postais escritos pelos convidados. Nesses postais os convidados desejam felicidades aos noivos, escrevem dedicatórias e contam o que acharam da cerimônia. Para os noivos é bastante agradável pois poderão ler as mensagens após a festa e guardá-las como uma bonita recordação da cerimônia de casamento.

Publicidade - LAMG

Normalmente a árvore de desejos é feita de galhos de árvores secos, no entanto, pode ser utilizada uma árvore verdadeira ou uma árvore artificial. Junto da árvore de desejos deve ser colocada uma estrutura que permita aos convidados escreverem a sua mensagem, pode ser uma bancada ou uma simples mesa. Deixe na mesa os cartões ou postais e canetas para os convidados poderem escrever as suas dedicatórias. Depois de escreverem a mensagem, os convidados penduram o seu cartão ou postal num dos galhos da árvore.

Para tornar a decoração de casamento e da árvore mais bonita e atrativa, tenha cartões ou postais de várias formas e cores. A forma e a cor podem variar conforme o tipo de convidado, por exemplo, uma cor para familiares, outra para os amigos, etc. A árvore pode também ser temática, conforme o tema do seu casamento, por exemplo se o tema for romance, os cartões poderão ter a forma de um coração. Outra ideia original e bastante divertida é a leitura dos cartões na festa: no final da cerimônia os noivos podem ir ao palco e ler as mensagens que os convidados deixaram na árvore, agradecendo pessoalmente.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário