Quantas daminhas se pode ter?

by guiadenoivas on November 11, 2011


A maioria das noivas gosta de entrar na igreja acompanhada por uma dama de honra. As daminhas dão um charme e graça a mais às cerimônias do casamento, além de cumprirem muito bem o papel de cortejar a noiva e transportar as alianças. Mas, você ou alguém que vai se casar em breve já perguntou quantas daminhas se pode ter? A questão pode aparecer em famílias onde há muitas crianças, todas com o mesmo grau de parentesco e importância para a noiva ou para o noivo.

quantas-damas-de-honra casamento

Pode se tornar uma tarefa difícil decidir quem entrará na igreja, mesmo porque as crianças ainda não têm discernimento suficiente para entenderem possíveis “cortes” na lista das daminhas. Não há limites impostos, mas o ideal é não ultrapassar três meninas. Encher o cortejo e o caminho do altar de crianças é desconfortável para elas, para os noivos, para os organizadores do casamento e mesmo para a concepção de fotos de casamento.

quantas-daminhas-altar casamento

quantas-daminhas pode casamento

Publicidade - LAMG

Caso haja mais de duas ou três crianças candidatas a serem daminhas de honra, a noiva deve dar prioridade para as meninas maiores e que entendam mais o significado da festa – mesmo porque as menores não ficarão chateadas se não entrarem na igreja com os noivos. Outra maneira é combinar com pessoas que pretendem se casar em breve e que sejam parentes entre si, para criar um revezamento entre as crianças.

 

daminhas 3

numero-de-daminhas casamento

Por falar em damas de honra, há muitos vestidos coloridos para daminhas, calçados e acessórios para as meninas. Há até mesmo lojas online direcionadas para este público. Não deixe também ficar por dentro dos lançamentos!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário