Vestidos para a daminha de Honra

by guiadenoivas on February 25, 2011


Quem nunca se encantou e disse “oooohhhh” quando entra a daminha de honra numa cerimonia de casamento? Os pajens e damas de honra podem até ser dispensáveis, mas sem dúvida alguma, eles embelezam a cerimônia e fazem com que ela tenha um “Q” todo especial.

Quem escolhe o vestido da daminha é a noiva, e esta precisa estar atenta à alguns detalhes:

A noiva fornece o buquê, mas os custos com o vestido, maquiagem, luvas, etc, ficam por conta dos pais da daminha, e tudo isso deve ficar bem claro quando a noiva convidá-los, para que estes possam ter tempo de recusar o convite. Algumas lojas especializadas trabalham somente com vestidos para daminhas, também na forma de aluguel.

noivas e daminhasOutro fator a ser considerado, é o fato de que as crianças não estão acostumados com este modelo de roupa, principalmente as menininhas, que entrarão com vestidos requintados, geralmente bastante detalhados. A escolha do tecido é, por essa razão, imprescindível.

O vestido da daminha precisa ser branco, ou tons de branco; já para os tecidos, a melhor opção fica para o tafetá, organza, cetim, detalhes podem ser em renda, e no inverno, detalhes em veludo podem deixar o vestido bem bonito e também na moda, e o comprimento precisa ser na altura dos joelhos.

Publicidade - LAMG

noivos e noivasO ideal é que a criança tenha idade acima dos 5 anos, para que ela não fique tímida, inibida no momento de entrar na igreja, e devem usar luvas simples, pois criança não está acostumada a usá-las, e os buquezinhos devem ser feitos com as mesmas flores que o buquê da noiva.

Para os sapatos, escolha algo no mesmo tom do vestido, mas atenção! Este deve ser, impreterivelmente, confortável!

Então, para que seu casamento seja mais do que perfeito, dê atenção especial às daminhas, principalmente ao vestido que ela vai usar.

noivas e daminhas de honra

Bom casamento para você!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário